Município concessiona três antigas Escolas Primárias para fins turísticos

A Câmara Municipal de Sabrosa aprovou em reunião camarária a concessão das antigas escolas primárias de Vilarinho de S. Romão, Celeirós do Douro e Provesende para fins turísticos. Com esta decisão, o executivo além do retorno financeiro e tornar útil o espaço público, pretende evitar a degradação deste património de memória e enraizado na vivência das populações.

O concelho de Sabrosa possui 17 edifícios que estavam inseridos na rede de ensino básico e que gradualmente foram desativados na sua função devido à reorganização escolar centrada nos agrupamentos escolares, restando apenas um no ativo.
Desde então o Município avançou com um plano de refuncionalização dos imóveis, assumindo atualmente grande parte deles, um importante papel comunitário, focalizado nas áreas do associativismo, habitação social, turismo, cultura e ação autárquica.

Neste sentido, o Município pretende concessionar como unidades de alojamento turístico os edifícios das antigas escolas de Celeirós do Douro e Vilarinho de S. Romão, e o de Provesende para a instalação de uma unidade de restauração. A adaptação para alojamento turístico visa criar uma oferta no concelho direcionada para um segmento turístico específico, em particular o alojamento “low cost”, enquanto a exploração de um restaurante pretenderá dar resposta ao crescente fluxo de visitantes que Provesende regista.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s