Rhythm Diaries – Concerto com Bernhard Schimpelsberger, M-PEX e Dilen | 4 Novembro | 21.30 | Museu do Oriente

Concerto com Bernhard Schimpelsberger, M-PEX e Dilen

Rhythm Diaries, a banda sonora de Lisboa para ouvir no Museu do Oriente

O Museu do Oriente recebe o espectáculo Rhythm Diaries, a banda sonora de Lisboa composta e interpretada pelo músico austríaco Bernhard Schimpelsberger, a quem se juntam os portugueses M-PEX e Dilen, no dia 4 de Novembro, pelas 21.30.

Idealizado por Bernhard Schimpelsberger, Rhythm Diaries é um projecto colaborativo internacional, que reflecte a paixão deste multipercussionista e compositor pelos ritmos e sons urbanos. Num périplo por 15 cidades europeias, Bernhard Schimpelsberger regista os sons, línguas e vivências de cada cidade numa banda sonora original, criada em colaboração com artistas locais. Cada cidade é palco de uma apresentação ao vivo da respectiva composição. Para além dos espectáculos, Rhythm Diaries dará origem a um álbum com 15 faixas, uma por cada cidade visitada.

Depois de Hamburgo, Viena e Frankfurt, Rhytm Diaries vem até Lisboa, onde os músicos escolhidos por Bernhard Schimpelsberger são M-PEX, com a sua guitarra portuguesa, símbolo da identidade lisboeta, e Dilen, autor de sonoridades multiculturais em música eletrónica. Juntos, vão interpretar a banda sonora de Lisboa no Auditório do Museu do Oriente, num espectáculo que marca o encontro entre culturas musicais e experiências urbanas.

Bernhard Schimpelsberger cresceu na Áustria, fortemente enraizado na música clássica e jazz, mas foram os anos de estudo na Índia que moldaram a sua abordagem única ao ritmo e à música. Sob a orientação de Pandit Suresh Talwalkar, um dos lendários mestres de tabla, Bernhard assimilou o sistema rítmico indiano e incorporou a sua poesia e complexidade na forma ocidental de fazer música.

M-PEX é um músico e compositor lisboeta, que tem na guitarra portuguesa o traço distintivo da sua identidade musical, que mistura com a música electrónica. As suas criações procuram modernizar e globalizar este instrumento tradicional da cultura portuguesa, em arrojadas confluências musicais.

Dilenpode ser definido como um músico eclético, cujo percurso foi marcado pela música clássica indiana e pela experimentação com música electrónica. Tendo vivido e trabalhado em Londres durante 10 anos, bebeu as sonoridades que o rodeavam – asian underground, dubstep, drum&bass – que viria a transpor para as suas próprias criações. Participou em diferentes projectos musicais e sociais em Portugal e no Reino Unido e actuou em vários festivais na Europa.

Concerto Rhythm Diaries

Encontros musicais na Europa urbana

4 de Novembro

21h30

Preço: € 10

Duração: 75’ sem intervalo

Co-produção: EKA [unity]

Museu do Oriente, Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte) | 1350-362 Lisboa

www.museudooriente.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s