ENCONTRO IMAGINÁRIO Nº 126 – 7 NOVEMBRO 2016 21H30

Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL

Participação da Sociedade Civil

Luís Vaz de Camões (Lisboa[?], ca. 1524Lisboa, 10 de Junho de 1580) foi considerado um dos grandes poetas do Ocidente.. Frequentou a corte de Dom João III, era um poeta lírico e envolveu-se em amores com damas da nobreza e possivelmente plebeias, além de levar uma vida boémia e turbulenta. Foi preso e enviado para vida militar em Ceuta onde perdeu um olho. Viveu em Goa e Macau, passou pela ilha de Moçambique e voltou a Lisboa, terminando a sua obra prima ”Os Lusíadas” que ofereceu a D. Sebastião. Anos depois, morreu na miséria. O interprete é Vitor Melícias, padre

Alexandre Dumas, pai (Villers-Cotterêts, 24 de julho de 1802 — Puys, 5 de dezembro de 1870) foi um escritor francês célebre por romances com enorme êxito de que se realça “ O conde de Monte- Cristo” e “Os 3 Mosqueteiros”. O seu Filho também seguiu a carreira de autor teatral conseguindo enorme êxito com “ A dama das camélias” com Sara Bernhardt. Manuel Alegre, escritor apresentará este célebre seu colega Francês.

Gabriele d’Annunzio (Pescara, 12 de março de 1863Gardone Riviera, 1 de março de 1938) foi um poeta e dramaturgo italiano que teve também uma excêntrica carreira política…Por volta de 1910 seu estilo de vida dispendioso o forçou a contrair dívidas, e fugiu para a França para escapar aos credores Depois do início Primeira Guerra Mundial chegou a pilotar aviões de guerra e terminou por ser um conselheiro de Mussolini na ideologia fascista. Interpretado pelo jornalista Ribeiro Cardoso.

RESERVAS : 213965360

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s