TEATRO | TI MISÉRIA E MISSÃO PAÍS ENTUSIASMAM SABROSA

O passado sábado em Sabrosa foi intenso no que à cultura, e particularmente ao teatro, diz respeito.

De tarde, no Espaço Miguel Torga, o Teatro O Bando, uma das principais companhias do país, apresentou a “Ti Miséria”, um monólogo que conta a história de uma velhinha que se queixava que lhe subiam à nogueira e lhe roubavam as nozes, o seu único tesouro, mas que um dia descobriu uma maneira de isso não voltar a acontecer. Descobriu também uma maneira de enganar a morte, e por isso continua, há 14 anos, a aquecer o forno e a cozinhar os seus bolos, porque ela nunca a virá buscar.

À noite foi a vez dos cerca de 50 jovens universitários da Missão País se despedirem de Sabrosa e das suas gentes com a apresentação da peça de teatro “A Visita”. O auditório municipal foi o palco escolhido para esta apresentação, que tem uma mensagem social muito forte, onde a ajuda e o respeito pelos que mais precisam foram o enfoque principal. A população de todo o concelho, que fez questão de comparecer e lotar totalmente a sala, agradeceu e reconheceu a semana fantástica de união, misericórdia e alegria que estes jovens espalharam por todas as freguesias e instituições visitadas.

O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, agradeceu a todos os jovens da Missão País que percorreram o concelho, reforçando o empenho e a abertura do Município para ser igualmente parceiro promotor na organização deste importante evento, recebendo-os novamente na edição do próximo ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s