O “mistério” Trump

Como é possivel? o homem passa a vida a dizer mentiras, não se cala e insiste insiste… é simples… ele sabe que os “Seus” sabem que é mentira e ficam armados para tratarem da saúde aos amigalhaços, que também sabem que é mentira, e também sabem que só ganham enganando os parolos. Ainda por cima, isso vem de longe. É uma tradição, um hábito, um costume. Arranjar um inimigo, inventar o que ele fêz, e se não fizeram, fazemos nós. Como o célebre rebentar do navio norte Americano em Cuba 1902 para justificar o ataque Ianqui para libertar o povo Cubano do colonialismo Espanhol, e do outro navio USA no Vietnam para o Johnson poder atacar até à derrota final…

Ainda o Trump… ele diz que tudo o que faz e diz é para defender a segurança do povo Americano. O quê? ele quer lá saber desse povo? ele quer é meter medo, inventar crimes e atentados para desenvolver mais empresas ditas de segurança, brigadas de mercenários e grupos de choque nazis para pôr a populaça em ordem. Sei que alguém se irá ofender porque vou recordar o Hitler, e sei que não é a mesma coisa até porque o Trump não usa bigode…

Mas, não sei se recordam o incêndio do Reichstag em Fevereiro 1933, dias antes de nova eleição a 9 de Março que então deu algumas maiorias ao nazismo… prenderam Dimitrov que foi absolvido ao fim de meses de luta no tribunal, e depois foi esclarecido que tinha sido Goering o organizador da provocação.

Claro que o Trump e o seu amigo Bannon são incapazes de semelhantes sacanices!!! mas alguma coisa está a correr mal… a imprensa denuncia que cada fim de semana Presidencial na Florida custa 3 milhões de dólares! o quê? fala-se de dinheiro! o Donald está tramado. Porque esse é o país onde o gangster assassino Al Capone só foi preso porque tinha fugido aos impostos. Trata-se de um país sério, com dinheiro não se brinca.

Hélder Costa | Triplov

Hélder Costa (Grândola, 1939) é um encenador, actor e dramaturgo português. Foi um dos membros fundadores do grupo A Barraca, onde é encenador e diretor artístico. A companhia obteve o prémio UNESCO, em 1992.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s