Imprensa estrangeira visita a ARCO Lisboa 2017

A convite do Turismo de Portugal,

imprensa estrangeira visita a ARCO Lisboa 2017

A edição inglesa da revista de arte Wallpaper e o jornal francês Les Echos, especializado em temas económicos, estão entre os títulos que integram uma visita de imprensa internacional à feira de arte contemporânea ARCO Lisboa, entre 18 e 21 de maio.

Parceiro do evento, o Turismo de Portugal organiza esta visita – à capital portuguesa e outras regiões do país – com o objetivo de mostrar a oferta cultural de um destino diversificado, rico em património, mas igualmente moderno, acolhedor e em constante crescimento. Pretende igualmente incrementar a notoriedade e perceção internacional de Portugal através das artes, nomeadamente a criação contemporânea.

A visita integra oito órgãos de comunicação social – Art & Auction e Artinfo.com (EUA), Les Echos (França), Wallpaper (RU), Die Welt, Der Standard e Die Zeit (Alemanha) e a estação de televisão pública da República da Irlanda, RTE – que, durante quatro dias, vão conhecer a cena cultural e arquitetónica portuguesa, motivo de destaque recente pela própria revista Wallpaper que atribuiu o título de “Cidade do Ano” a Lisboa, nos seus Design Awards 2017.

A ARCO Lisboa conta com a participação de mais de meia centena de galerias, nacionais e estrangeiras, que têm a qualidade de conteúdos como principal objetivo. Por estes dias, a Cordoaria Nacional transforma-se no ponto de encontro de eleição de artistas que procuram estabelecer um diálogo aberto e construtivo com o espaço criativo português.

17 de maio de 2017

Sobre o Turismo de Portugal

Integrado no Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.

Info: turismodeportugal.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s