Quando Portugal ardeu | o livro de Miguel Carvalho

Car@s associad@s

Tenho sempre algumas dúvidas em divulgar livros por este meio. Nunca sei até que ponto os autores e editores concordam com o facto.

Acontece, no entanto, que já recebi este livro, oriundo de vários amigos.

Isso leva-me a concluir – não sei se bem, se mal – que não haverá problemas dessa natureza.

E porque já o li – em papel, pois tinha-o comprado para a biblioteca da A25A – e o considero muito interessante, divulgo-o e recomendo a sua leitura. Em papel, para quem prefere (como eu) esse método…

Por mim, vi escrito muita coisa que veio confirmar conhecimentos e dúvidas que tinha. Mas veio também fornecer-me algumas novidades, que não alteram o que pensava, mas lhe dão outra tónica… (por mais que tente, não consigo aceitar a não punição de muitos crimes cometidos) e me levam a concluir que, de facto, os militares de Abril conseguiram vários “milagres”. Não foi só o 25 de Abril em si próprio, sair do 25 de Novembro sem uma guerra civil, sem confrontos de maior, sem vítimas generalizadas, e consolidar a Democracia, em Paz, foi tarefa hercúlea de que – desculpem a imodéstia – continuo a orgulhar-me, pela parte que me toca, pois houve muitos que contribuíram para isso.

Ao autor, Miguel Carvalho, as minhas felicitações.

Cordiais saudações

Vasco Lourenço

Quando Portugal Ardeu – Miguel Carvalho.pdf

Deixe uma Resposta

