Praia de Monte Gordo ganha passadiço

Encontra-se em fase de conclusão a primeira fase de construção do passadiço da praia de Monte Gordo, que se estende por cerca de dois quilómetros e que garante o acesso dos banhistas ao areal, a partir de cada um dos parques de estacionamento da marginal.

A Câmara de Vila Real de Sto. António informa que até à próxima semana, “todos os desníveis ficarão ultrapassados, deixando de haver obstáculos no acesso ao areal. Será assim possível aceder à praia através da nova estrutura de madeira, deixando de ser necessário o seu atravessamento inferior.”

A autarquia acrescenta, em comunicado, que, tal como sucedeu na obra de requalificação da praia da Manta Rota,” a reconstrução da duna irá cobrir praticamente toda a estrutura de suporte do passadiço, vencendo a altura/cota actualmente existente”, pelo que a tendência é que o passadiço fique praticamente ao mesmo nível da areia.

Todos os restaurantes e bares actualmente existentes irão estar em normal funcionamento durante esta época balnear.

Com esta fase da intervenção ‘arrumada’ são suspensas as obras, as quais serão retomadas a partir de 18 de Outubro, com o início da segunda fase da intervenção de requalificação, que consistirá na construção dos novos apoios de praia.

Via: O Algarve

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s