Município repara estragos causados pelo mau tempo

A ocorrência de uma trovoada, acompanhada por chuva torrencial e granizo, ao fim da tarde da última sexta-feira causou estragos no concelho de Sabrosa. A vila de Sabrosa, e as aldeias de Vilarinho de S. Romão e Celeirós do Douro, foram particularmente assoladas pela intempérie, sendo para este efeito acionado o Gabinete Municipal de Proteção Civil, nomeadamente, Câmara Municipal, Bombeiros e GNR, que desde logo atuaram em conformidade emergente, ajudando as populações a minimizar os estragos causados.

A chuva provocou alagamentos em algumas residências e deixou um rasto de destruição em algumas artérias das localidades. As vinhas e hortas foram também atingidas, ficando alguns agricultores com perdas de produção significativas.

O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, esteve no terreno e acompanhou os trabalhos em curso e o evoluir da situação.

A Câmara Municipal de Sabrosa, no âmbito das suas competências, desde a data da ocorrência, mobilizou recursos humanos e maquinaria para ajudar os habitantes, e continua a proceder a trabalhos de desobstrução, limpeza e recondução de linhas de água, em algumas freguesias. Hoje, os trabalhos de reposição numa das artérias mais danificadas, situada nas traseiras do edifício municipal, foram já concluídos. Também os técnicos do Ministério da Agricultura tem estado no terreno a fazer um levantamento dos estragos nas vinhas.

O território de Sabrosa tem sido nos últimos anos e nos meses de Junho e Julho, atingido por temporais que tem causado elevados prejuízos, designadamente no setor agrícola. Nestas alturas, a Câmara Municipal tem sempre estado presente ao lado das populações, solicitando também a intervenção das respetivas instituições governamentais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s