O INÍCIO DA SUBMISSÃO + O PRESIDENTE VETOU A LEI DE FINANCIAMENTO DOS PARTIDOS

O INÍCIO DA SUBMISSÃO

Tribunal de primeira Instância legitima Racismo

António Justo

Um tribunal distrital de Frankfurt deu razão à companhia aérea "Kuwait Airwais" que se negou a transportar um passageiro israelita de Frankfurt para Bangkok (ZEIT 48, 2017). Decidiu que o transporte pela "Kuwait Airwais" seria inoportuno (“Unzumutbar”)! O Tribunal dá um sinal que o racismo é aceitável!

Aqui a dignidade humana e o direito da pessoa são calcados aos pés, por uma companhia aérea que opera a nível internacional e se permite discriminar pessoas pelo facto de pertencerem à raça judia. Os direitos humanos são subjugados às questiúnculas entre culturas. Imagine-se que a Lufthansa ou a Linha Aérea Israelita El Al Ltda. se negasse a transportar muçulmanos ou pessoas de países adversários!

O Governo alemão, frente à imprensa crítica, reagiu à decisão do tribunal e quer falar com o governo do Kuwait.

O problema mais grave é o da Justiça com a decisão que tomou.

O teor do julgamento ao ter compreensão para a companhia aérea não violar as leis do próprio país, reconhece à companhia aérea poderes policiais! O controlo nos aeroportos é, porém da competência do Estado onde o passageiro parte! Porque deve o tribunal de Frankfurt legitimar ou sentir-se advogado de um comportamento ilícito de uma companhia aérea?

O israelita fez apelação da decisão do tribunal e um tribunal superior terá de rever o processo. O advogado do israelita tem toda a razão ao dizer, que era inaceitável que as leis locais fossem prejudicadas pelo racismo patrocinado pelos órgãos de outros estados.

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo, http://antonio-justo.eu/?p=4603

O PRESIDENTE VETOU A LEI VADIA DE FINANCIAMENTO DOS PARTIDOS

Vá lá! Alguém com responsabilidade democrática! Os partidos não estão à altura do poder que a constituição lhes confere! Não se pode identificar o preço da liberdade com o dos partidos! Os 15 minutos da conivência de uma política antidemocrática. https://www.youtube.com/watch?v=Y6TbVAzVbx8 e ainda as posições dos partidos à Alteração à Lei de Financiamento dos Partidos – Intervenções de 21 de Dezembro de 2017: https://www.youtube.com/watch?v=ruMCZrsCQpU

O PCP ainda tem a leveza de mente de criticar o Presidente por ter vetado a lei!

Agora, o PS quer que se discuta publicamente a lei!

Numa de “eles lá sabem”, certamente um desperdício de energias para um certo público não habituado à discussão cívica da vida nacional!

António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo, http://antonio-justo.eu/?p=4605


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s