Peça: “O CORPO É A CASA DO MAIS FUNDO ABISMO”

Queridos amigos / Queridas amigas, no âmbito da 20ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, A Associação ReCriar Caminhos, através do seu Grupo de Teatro – ‘Os Controversos’, levará a cena a peça:"O CORPO É A CASA DO MAIS FUNDO ABISMO", a partir de um texto (livro) original da minha autoria, intitulado ‘A rose is a rose is a rose et Coetera’.

O espetáculo irá decorrer amanhã, dia 09 de Março, sexta-feira, na Capela da Santa Casa da Misericórdia, Coimbra, pelas 21 horas.

Com Direcção do projecto de Manuel Viegas Abreu, encenação e adaptação dramatúrgica de Ricardo Kalash, imagem gráfica de Seixas Peixoto e o elenco constituído por António Tavares, Cátia da Silva, Eduardo Godinho, José Crespo de Carvalho, Manuela Abreu e Nuno Seiça, a peça é "inspirado numa história verídica, retratando as relações entre mãe e filho, abraçadas pela doença de alzheimer".

No local, já em 2º edição, encontrar-se-á a venda o livro ‘A rose is a rose is a rose et Coetera’ (Edições Sem Nome), sobre o qual afirmou o poeta José Manuel de Vasconcelos: "João Rasteiro, já com uma considerável obra poética publicada, dá agora a lume este A rose is a rose is a rose et coetera, (…) que poderá ser entendido como um livro em que se quer afirmar e reencontrar uma identidade que a pouco e pouco se esvai, mas será também uma admirável afirmação de aceitação do inevitável. De um só mundo originário, umbilical, a dois, que se estende no tempo, geram-se dois mundos distintos tocados pela mesma sombra."

Caloroso abraço,

João Rasteiro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s